Relato de Parto Glauce Moretti – Nascimento Laura

Equipe
Naolí Vinaver – parteira
Mayra Calvette – parteira
Marcela Flueti – doula
Gisáh Chein – aprendiz de parteira
Miguel Flueti Scaggiante – amigo do João Pedro
Vívian Scaggiante – fotógrafa Além D’Olhar Fotografia
Suzanne Shub – vídeo maker Além D’Olhar Fotografia

Família
Glauce Radloff Moretti – mãe
João Moretti – pai
João Pedro Radloff Moretti – irmão

Veja todas as fotos


Depois de muitos dias de chuva, no dia 14 de dezembro de 2015 nasceu um iluminado dia de sol. Com o meu marido João, meu filho João Pedro, seu amigo Miguel e as pessoas fantásticas da equipe AMA Nascer e Além D’Olhar, estávamos no nosso cantinho que montamos para a chegada da nossa linda menina Laura.

2015_12_14_alemdolhar_01
Como eu e minha filha estávamos 100% durante toda a gestação, após muitas pesquisas e conversas, optamos pelo parto domiciliar.

Ainda na madrugada iniciaram as contrações mais frequentes, com o sentimento de alegria pois sabia que logo logo teria a Laura no meu colo.

Às 09 horas da manhã senti as contrações mais fortes e logo em seguida chegou a Mayra que fez a primeira avaliação, neste momento 7 centímetros de dilatação! Nossaaaa! Foi muita empolgação pra mim e a partir daí toda a equipe foi chegando aos poucos, Naoli, Marcela com o Miguel, Gisah, Vívian e Suzanne.

Fui muito bem alimentada, tanto na parte física como emocional, com aconchego, conforto e olhares de pleno amor. Incrível a segurança que foi passada a todo instante, isso garantiu que minha família e eu conseguíssemos aproveitar cada momento de uma forma muito gostosa.

Comi um belo prato de arroz, feijão e salada para o almoço sentada em uma bola de pilates para maior conforto na chegada das contrações.

Parto glauce morreti
Contrações, comumente chamada de dores, traz associação ao sofrimento. O que senti não foi sofrimento e sim sensações fortes para a chagada do momento tão esperado, o nascimento da minha filha.

Todos muito bem entrosados, equipe Além D’Olhar presente na sua forma respeitosa, amorosa. Na verdade nós da família não nos sentíamos invadidos com os clicks, pelo contrário, nem percebíamos quando eles aconteciam.

Parto Glauce

Todos os presentes pareciam ser da família… muito íntimos naquele momento tão nosso, FOI ESPECIAL DEMAIS! Ficou registrado em nossas memórias e pode ser revivido a qualquer instante através das imagens captadas pelo Além D’Olhar.